A partir do dia 1 de março, o Mercado Municipal abre portas a uma exposição única de fotografia: “Braga: Rosto em Mutação”. A iniciativa, enquadrada no Dia Internacional dos Centros Históricos, comemorado a 28 de março, convida os visitantes a refletirem sobre as transformações urbanas e culturais da cidade ao longo do tempo.
Inspirada no fundo fotográfico do Arquivo Municipal de Braga, a mostra coloca lado a lado imagens históricas e contemporâneas, revelando a evolução de Braga, desde as antigas casas bracarenses da Photographia Alliança até à Casa Pelicano. Este diálogo entre o passado e o presente proporciona uma visão única sobre como a cidade se adaptou às mudanças arquitetónicas, sociais e culturais ao longo dos anos.
A exposição, que poderá ser visitada até ao dia 15 de abril, oferece uma experiência visual e poética enriquecida pela narrativa de José Miguel Braga, promovendo a interlocução sobre o espaço e o tempo da realidade evolutiva de Braga e da sua capacidade de reinvenção.