Até ao dia 30 de agosto, a artesã e vendedora da Praça Celeste Gonçalves leva o Mercado Municipal de Braga numa viagem até à infância através da exibição de produtos artesanais feitos em lã de merino que representam histórias inesquecíveis como a da Alice no País das Maravilhas, a Branca de Neve e os 7 anões e até a Bela e o Monstro. Todos os objetos podem ser vistos na sala de exposição da Praça.
A exibição, que conta ainda com peças que retratam as vendedoras da nossa Praça, é constituída por trabalhos feitos com a “melhor lã do mundo”, como dizem especialistas, através da técnica de feltragem a seco, ou seja, com agulhas. O objetivo, diz a artesã, é permitir que os visitantes possam viajar pelo tempo da sua infância.
O último dia da amostra está reservado para um workshop gratuito, com material incluído, mas com vagas limitadas, onde cada participante irá criar uma Fada da Praça, através da técnica de feltragem. Este evento está aberto para todas as idades e as crianças deverão ser acompanhadas por um adulto.