Moderna, segura, confortável, dinâmica e inovadora. Assim é a nossa Praça, o resultado da reconstrução e reinvenção do antigo Mercado Municipal de Braga, que mantem a sua identidade e propósito, mas passa a acompanhar as alterações nos hábitos dos seus consumidores.

“Desde a primeira hora que assumimos o compromisso de melhorar Braga. A intervenção a que o Mercado foi sujeito teve o condão de valorizar um espaço utilizado por milhares de Bracarenses, trazendo melhores condições para os comerciantes numa perspectiva de modernidade, higiene e segurança, compatíveis com as exigências actuais de uma Cidade como Braga”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a inauguração do equipamento, no dia 5 de dezembro.

Por isso, a Praça apresenta-se como uma grande variedade de espaços para servir convenientemente os seus clientes: quatro padarias; 15 talhos (dois deles duplos); quatro espaços dedicados à charcutaria; bancadas para a peixaria; 215 metros quadrados reservados a produtores; 12 lojas interiores e duas exteriores de venda de produtos diferenciados; quiosques para refeições e um restaurante com cozinha autónoma. Além disto, tem à disposição quatro salas polivalentes para a realização de formações, workshops, um espaço de ‘showcooking’ para animação e apresentação de produtos e, ainda, um armazém ou armário refrigerado para deixar as compras e recolhê-las posteriormente.

Este “espaço indispensável na vida da Cidade”, como disse o Autarca, oferece ainda novos serviços e funcionalidades, como o Click&Collect e as entregas ao domicílio, que pretendem alargar o público-alvo da Praça.